Bastará o governo seguir a cartilha proposta pela ANMP em 2016 e a PEC 287, a temida Reforma da Previdência, será desnecessária, ou minimamente poderá ser drasticamente amenizada.
O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, disse em cerimônia nesta segunda-feira 13/11, no Rio de Janeiro, que graças ao sucesso do PRBI-BILD, será possível aumentar o Bolsa Família em percentual acima da inflação. O ministro foi um dos nove chefes de pastas da União que estiveram no Rio de Janeiro para o lançamento de um programa voltado para adolescentes e crianças de comunidades fluminenses. Também estiveram presentes o presidente Michel Temer e o governador Luiz Fernando Pezão.
Isto não é surpresa para a ANMP, idealizadora do PRBI-BILD e de diversas outras propostas de moralização do benefício por incapacidade. Apenas em 2016 o rombo estimado pelas concessões indevidas de benefícios, estimuladas pela ação irresponsável e criminosa dos governos petistas, estava em R$ 70 bilhões anuais. Apenas o PRBI fará o Brasil, em 2018, economizar R$ 20 bilhões em gastos irregulares e indevidos.
Bastará o governo seguir a cartilha proposta pela ANMP em 2016 e a PEC 287, a temida Reforma da Previdência, será desnecessária, ou minimamente poderá ser drasticamente amenizada. A busca pela eficiência, moralização e eficácia dos benefícios por incapacidade é a forma da ANMP mostrar ao governo a necessidade da valorização da nossa carreira.
É motivo de orgulho para todos nós sabermos que nossa ação já está se traduzindo em benefícios para a sociedade brasileira, com dinheiro público saindo das mãos erradas e irem para as mãos dos mais necessitados.
Porém agora é hora do governo mostrar em definitivo que valoriza nossa atividade. Recentes movimentos como os vetos da MP 765 e a edição da MP 808 sinalizaram em contrário, por isso mais que nunca , o Governo precisa dar sinais claros para a categoria de que reconhece e dará o devido valor à nossa carreira.
Diretoria da ANMP