ANMP
No início desta semana, o Secretário Adroaldo deu ampla publicidade ao ofício no qual concorda com a realização de reunião com a ANMP para tratar sobre o novo programa de gestão. Ao final do documento, Adroaldo informa que esse encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube.
O Secretário tem conhecimento de que essa exposição ao vivo de negociações classistas nunca ocorreu com qualquer outra Carreira do serviço público federal. Contudo, utiliza desse expediente para tentar criar um espetáculo e evitar as tratativas efetivas com a categoria, fazendo prevalecer as suas medidas completamente prejudiciais aos Peritos Médicos Federais.
Sabendo que, na última oportunidade, a ANMP recusou-se a participar desse teatro armado, o Secretário quis repetir a estratégia, achando que a entidade discordaria novamente e, assim, ele poderia sair anunciando que a Associação não busca o diálogo.
Dessa vez, será diferente.
A ANMP aceita a transmissão da reunião de modo aberto e em todas as mídias, desde que o Secretário Adroaldo – que se diz tão comprometido com a Carreira – edite um ato suspendendo a entrada em vigor do novo programa de gestão até que sejam instauradas e concluídas as reais negociações sobre os seus parâmetros.
Qualquer outra conduta por parte do Secretário será considerada a confirmação plena de seu ímpeto ditatorial e tirânico contra todos os Peritos Médicos Federais.
Afinal, não há sentido em realizar reunião alguma se o novo programa está pronto e finalizado, sem margem alguma para alteração.
Posto isso, a ANMP aguarda a publicação da suspensão do PGD e a confirmação da reunião.
Confira o ofício de resposta da Associação: Ofício ANMP 225_2024 – MPS – Resposta à designação de reunião.pdf
Diretoria da ANMP