ANMP encampa luta contra desmonte da Perícia Médica em Santa Maria
19/07/2017
Decreto 9.104/17 reforma estrutura do INSS e valoriza a Perícia Médica
25/07/2017

ANMP Conquista o Retorno das APS BI no Brasil

19/07/2017

A médio prazo, todo a gestão de atendimento de Perícia Médica, ressalvada a necessidade territorial, será através do modelo de APS BI.

Na data de hoje (19/07), a ANMP, representada pelo Presidente Francisco Cardoso, Vice-Presidente Luiz Argolo e pelo Diretor Sindical Samuel Abranques, foi recebida em audiência pelo Presidente do INSS, Leonardo Gadelha, acompanhado da Diretora de Saúde do Trabalhador, Karina Argolo e da Coordenador de Gerenciamento de Atividade Médico-Periciais, Sandra Amorim.

Na audiência, a ANMP fez longa defesa do modelo de APS de Benefício por Incapacidade, que garante ao INSS, ao segurado e ao servidor uma maior segurança, uniformização de procedimentos, flexibilidade de agendas, melhor desempenho na feitura das perícias com menor taxa de reagendamento, economia de insumos e, principalmente, agilidade, austeridade, eficiência e transparência ao processo.

Concordando com toda a exposição e entendendo ser interesse estratégico do INSS, o Presidente Gadelha assinou um ato autorizando a implantação de APS Benefícios por Incapacidade em todo o território nacional. As duas primeiras serão a APS Benefícios por Incapacidade de São Paulo Centro (Atual Glicério) e do Distrito Federal (Atual Asa Sul). As demais são: Porto Alegre, Curitiba, Campinas-SP, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Campina Grande e Fortaleza.

A médio prazo, todo a gestão de atendimento de Perícia Médica, ressalvada a necessidade territorial, será através do modelo de APS BI.

Trata-se de um retorno à boa gestão, boa prática gerencial e à racionalização de recursos em prol da sociedade brasileira. Estamos contentes com mais esta conquista para a carreira.

Diretoria da ANMP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

13/01/2025
A SEREIA VOLTOU, MAS O CANTO NÃO CONVENCE MAIS
O Governo Federal está afundado em uma crise de credibilidade sem precedentes. Constantemente, as autoridades precisam ir a público para tentar manter um teatro em que […]
10/01/2025
ANMP DENUNCIA MAQUIAGEM DE DADOS DA PREVIDÊNCIA
Ontem (09/01), a ANMP encaminhou denúncia aos órgãos de controle (CGU e TCU) e ao Ministério Público Federal a respeito da aparente adulteração dos dados oficiais […]
30/12/2024
BRASIL: O PAÍS DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
Nos últimos dias, a imprensa nacional tem dado destaque aos riscos estruturais causados pela Lei n. 15.077/2024, a qual, ao invés de promover o propalado ajuste […]
plugins premium WordPress