Hoje (24/01), a ANMP recebeu comunicação de centenas de Peritos Médicos Federais que relatam o completo e arbitrário esvaziamento de suas agendas de atendimentos presenciais nas próximas semanas.
De acordo com as informações coletadas, os exames presenciais designados para as próximas semanas foram cancelados, remarcados ou alterados de maneira unilateral e abusiva pelos gestores do Ministério da Previdência Social.
Imediatamente após receber esses comunicados, a Associação encaminhou denúncia ao Ministro Carlos Lupi para cientificá-lo do ocorrido e para requerer a adoção imediata de medidas urgentes para restabelecer a normalidade das agendas dos servidores de todo o país.
No expediente, a ANMP relatou que o uso dessa estratégia ilegal pela Administração, seja para aumentar os descontos remuneratórios abusivos ou para tentar defender a suposta irregularidade da greve nacional, será considerado grave indício de crime e será levado ao conhecimento das autoridades competentes pela apuração e pela responsabilização das autoridades envolvidas.
A Associação não aceita esse tipo de violência cometida pelos atuais gestores do Ministério da Previdência Social e atuará de maneira firme contra todos aqueles que insistirem nessa espécie de ilegalidade, levando a questão às suas últimas consequências institucionais.
Link do ofício: https://drive.google.com/file/d/17vJw5NPiMbkgEXubl2jfEv4qv1edETNF/view?usp=sharing
Diretoria da ANMP