Primeira categoria a ser recebida pelo Governo de Transição, ANMP apresentou propostas para a Previdência.
Na data de hoje, 12/11, a ANMP, representada pelo Presidente Francisco Cardoso, pelo Vice-Presidente Luiz Argolo e pelo Diretor Sindical Samuel Abranques, foi recebida oficialmente pelo Ministro de Estado Extraordinário da Transição e futuro Ministro-Chefe da Casa Civil do Brasil, o Deputado Federal Onyx Lorenzoni (DEM RS). Acompanhando a audiência estavam o Senador eleito pelo DF e atual Deputado Federal, Izalci Lucas (PSDB-DF), Arthur Weintraub (especialista em Previdência e um dos nomes oficiais da Transição do Governo) e assessores.
No encontro, a ANMP expôs ao Ministro Onyx Lorenzoni os problemas da gestão do INSS e da Previdência Social e seu impacto no déficit do sistema. Expusemos os resultados impactantes obtidos com o PRBI-BILD e a necessidade de qualquer Reforma da Previdência considerar em seu texto a questão dos benefícios sociais e assistenciais operados pelo INSS.
O Ministro Onyx Lorenzoni se mostrou muito interessado na matéria e expressou seu contentamento com o conteúdo apresentado, que, segundo ele, se alinham aos princípios de eficiência e desburocratização buscados pelo Novo Governo, e convidou a ANMP para participar de novas reuniões para aprofundarmos os temas apresentados e ajudar a construir um novo modelo de sistema previdenciário e assistencial no Brasil. Os demais presentes também gostaram muito da exposição da ANMP e querem que participamos de mais reuniões sobre o tema previdenciário.
Fomos muito bem recebidos pelo Governo de Transição e esperamos contribuir para a melhoria da Previdência no Brasil, com a necessária Reforma da Previdência.
Diretoria da ANMP