ANMP
Hoje (21/08), a ANMP protocolizou notícia-crime contra o Secretário do Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo Portal, em virtude da prática de coação e ameaça contra os Peritos Médicos Federais que participam da greve nacional da categoria.
Após análise detalhada do discurso utilizado no vídeo difundido por Adroaldo ontem (20/08), a Associação identificou graves indícios de cometimento dos delitos de improbidade administrativa, abuso de autoridade e frustração de direito assegurado por lei trabalhista.
É inadmissível que a autoridade de um Governo que se classifica publicamente como “democrático” faça uso de sua função para coagir e ameaçar os servidores públicos que foram instados a deflagrarem greve para impedir os retrocessos impostos unilateralmente pelo Secretário.
A postura ditatorial de Adroaldo será alvo de avaliação pelo Ministério Público Federal, que também será acionado para averiguar outras supostas condutas ilícitas praticadas pelo Secretário contra a categoria e contra o erário.
Cabe frisar, por fim, que todos os gestores que encaminharam vídeos, mensagens e atos ameaçadores do Secretário Adroaldo serão igualmente denunciados aos órgãos fiscalizadores competentes, bem como aos Conselhos Regionais de Medicina.
Confira o teor da denúncia: ANMP – Notícia Crime – MP – Secretárioass.pdf
Diretoria da ANMP