ANMP
Prezados colegas,
Informamos que, a partir da próxima terça-feira (20/08), nossa categoria deflagará greve nacional, em razão da ruptura unilateral do acordo firmado em 2022 por parte do Governo.
As violações do termo de acordo no novo Programa de Gestão e Desempenho (PGD) tornaram-se insustentáveis, especialmente no que diz respeito à imposição arbitrária de aumento de 50% da carga de trabalho diária, com o aumento da meta e extinção da pontuação aplicada aos faltosos e ao fim das regras de de disponibilidade, dentre outros.
Todas essas mudanças foram implementadas sem qualquer diálogo prévio com a nossa categoria, desrespeitando os compromissos assumidos e agravando exponencialmente as condições de trabalho.
Ressaltamos que a greve seguirá rigorosamente as normas estabelecidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A ANMP já comunicou formalmente o Governo sobre a paralisação e as regras detalhadas para a condução da greve serão divulgadas na próxima segunda-feira (19/08).
Contamos com o apoio e com a mobilização de todos neste momento crucial para a defesa de nossos direitos e condições de trabalho.
NOSSA UNIÃO É NOSSA FORÇA!
Atenciosamente,
Diretoria da ANMP