Atual Procurador-Chefe do INSS, indicado por Francisco Lopes, foi nomeado hoje Presidente do INSS, por indicação do Deputado André Moura (PSC-SE)
Foi publicado no DOU de hoje a nomeação de Edison Antônio Costa Britto Garcia como Presidente do INSS. Edison Garcia, segundo o seu Currículo Lattes, é graduado em direito na Universidade Uniceub em Brasilia (1983) e pós-graduado com LLM no IBMEC SP em Direito Societário (2007). Foi Superintendente da AMEC ASSOCIAÇÃO DE INVESTIDORES NO MERCADO DE CAPITAIS em São Paulo. Integrou o Conselho de Auto-Regulação de Mercado de Capitais da ANBID. É Professor de Pós-Graduação na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB no Distrito Federal.
Edison Garcia é Procurador Federal da Advocacia Geral da União, já tendo sido lotado na Comissão de Valores Mobiliários, autarquia do Ministério da Fazenda, onde também foi Superintendente e no IPEA. É Conselheiro Suplente no Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda desde 1994. Integrou o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional por dois mandatos – 2000 a 2004. Foi Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Estado de Mato Grosso e já ocupou diversos cargos públicos no Governo Federal. Iniciou sua vida profissional militando na Advocacia Empresarial.
Edison Garcia foi nomeado Procurador-Chefe da PFE-INSS em 26 de janeiro de 2018 a pedido de Francisco Lopes, seu antecessor (exonerado após escândalo de corrupção). Sua nomeação a Presidente recebeu a benção do Deputado André Moura (PSC-SE).
A ANMP deseja boa sorte ao novo Presidente.