ANMP
Na manhã de hoje (11/04), os integrantes da Carreira da Perícia Médica Federal foram surpreendidos com uma postagem caluniosa e difamadora no perfil oficial do Tribunal de Contas da União (TCU) no Instagram, que acusava a categoria de supostamente cumprir apenas “metade da carga horária” de trabalho.
Tal fato, se fosse verdadeiro, seria um escândalo que resvalaria até no Ministro da Previdência Social, que estaria permitindo a prática de ilícito por seus subordinados.
Na realidade, como é de conhecimento público, os Peritos Médicos Federais – assim como os servidores de outras carreiras – são vinculados a um rígido programa de gestão e desempenho, que substitui o método antigo de “cômputo de horas trabalhadas” pelo sistema de cumprimento de metas de produtividade. Portanto, ao cumprirem as metas pactuadas, os Peritos Médicos Federais recebem a dispensa legal de observarem a “carga horária”.
Desde que foi lançado, em 2018, o programa de metas fez a produtividade da Carreira subir em quase 35%, mesmo com o grave déficit de quadros ativos, pois o Governo está há 12 anos sem fazer concurso.
Não se sabe se a matéria do TCU foi derrubada pela rede social ou pela própria Corte de Contas, mas, em qualquer cenário, fica evidente a comprovação de que o que levou a exclusão da postagem foi a divulgação de informações falsas sobre a PMF.
A ANMP não aceitará esse tipo de tratamento e continuará combatendo todos os ataques contra a categoria!
Diretoria da ANMP