A ANMP irá promover denúncia de Lopes em todas as instâncias cabíveis, pedindo rigorosa apuração dos fatos.
Na data de hoje o MDS anunciou a demissão do Presidente do INSS, Francisco Lopes, flagrado ontem pelo jornal O Globo fechando contratos de softwares fictícios com empresa sediada em adega de Brasília. Por ordem de Lopes, o contrato foi pago antes do INSS receber o produto.
Não é supresa para a ANMP o comportamento vil desse senhor. Em dezembro de 2017 a associação relatou aos peritos as más intenções de Francisco Lopes, reveladas após uma tensa reunião que culminou com ameaças e a nossa retirada precoce da mesa.
A gestão de Lopes foi uma catástrofe para a autarquia e para o país. Aparentemente só preocupado em agradar seus amigos e assinar contratos do naipe do que foi denunciado pela imprensa, Lopes perseguiu e sabotou a perícia médica e o BILD (pente fino) em tudo no que lhe foi possível.
Pego em flagrante e demitido, Lopes precisa ser investigado e punido por seus atos. A ANMP irá promover denúncia de Lopes em todas as instâncias cabíveis, pedindo rigorosa apuração dos fatos.
Também pedimos que haja critério na escolha do próximo mandatário, para que a crise institucional criada pelo agora ex-presidente seja sanada e possamos trabalhar em paz.
Clique aqui para ler a matéria veiculada no jornal oglobo.
Diretoria da ANMP