ANMP divulga vídeo do Ministro do Desenvolvimento Social a categoria
10/05/2018
ANMP oficia órgãos de controle para investigar denúncias de corrupção envolvendo ex-presidente do INSS.
18/05/2018

Governo demite Presidente do INSS após escândalo da adega. ANMP pede critério na escolha do próximo mandatário.

16/05/2018

A ANMP irá promover denúncia de Lopes em todas as instâncias cabíveis, pedindo rigorosa apuração dos fatos.

Na data de hoje o MDS anunciou a demissão do Presidente do INSS, Francisco Lopes, flagrado ontem pelo jornal O Globo fechando contratos de softwares fictícios com empresa sediada em adega de Brasília. Por ordem de Lopes, o contrato foi pago antes do INSS receber o produto.

Não é supresa para a ANMP o comportamento vil desse senhor. Em dezembro de 2017 a associação relatou aos peritos as más intenções de Francisco Lopes, reveladas após uma tensa reunião que culminou com ameaças e a nossa retirada precoce da mesa.

A gestão de Lopes foi uma catástrofe para a autarquia e para o país. Aparentemente só preocupado em agradar seus amigos e assinar contratos do naipe do que foi denunciado pela imprensa, Lopes perseguiu e sabotou a perícia médica e o BILD (pente fino) em tudo no que lhe foi possível.

Pego em flagrante e demitido, Lopes precisa ser investigado e punido por seus atos. A ANMP irá promover denúncia de Lopes em todas as instâncias cabíveis, pedindo rigorosa apuração dos fatos.

Também pedimos que haja critério na escolha do próximo mandatário, para que a crise institucional criada pelo agora ex-presidente seja sanada e possamos trabalhar em paz.

Clique aqui para ler a matéria veiculada no jornal oglobo.

Diretoria da ANMP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

13/01/2025
A SEREIA VOLTOU, MAS O CANTO NÃO CONVENCE MAIS
O Governo Federal está afundado em uma crise de credibilidade sem precedentes. Constantemente, as autoridades precisam ir a público para tentar manter um teatro em que […]
10/01/2025
ANMP DENUNCIA MAQUIAGEM DE DADOS DA PREVIDÊNCIA
Ontem (09/01), a ANMP encaminhou denúncia aos órgãos de controle (CGU e TCU) e ao Ministério Público Federal a respeito da aparente adulteração dos dados oficiais […]
30/12/2024
BRASIL: O PAÍS DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
Nos últimos dias, a imprensa nacional tem dado destaque aos riscos estruturais causados pela Lei n. 15.077/2024, a qual, ao invés de promover o propalado ajuste […]
plugins premium WordPress