anmp
Hoje (05/09), o Secretário do Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo Portal, assumiu formalmente o grande impacto causado pela greve nacional dos Peritos Médicos Federais.
Isso ocorreu com a publicação de uma portaria para reduzir, em caráter transitório, a meta de produtividade dos participantes do bônus, com o objetivo de interromper a saída de centenas de servidores do PEFPS, resultante da mobilização da categoria.
Em resumo, o Secretário reduziu a meta dos participantes do PEFPS, de 15 para 13 pontos, anulando o pedágio até 14/11/2024.
O desespero de Adroaldo foi tão grande que o induziu à prática de ato manifestamente ilegal. Isso porque, enquanto beneficiou alguns, prejudicou outros.
O Secretário não poderia, em hipótese alguma, tratar os servidores de uma mesma Carreira de modo tão diverso.
Em virtude dessa grave irregularidade, a ANMP ajuizará demanda para garantir a isonomia entre as metas dos Peritos Médicos Federais, participantes do bônus ou não, enquanto perdurarem os efeitos da portaria ilegal.
Essa medida denota a força imensa da mobilização da categoria e demonstra que devemos aprofundar a união entre os servidores na greve.
O movimento nacional está forte, gerando resultados e deve permanecer até a revogação do novo PGD.
Avante PMF!
Diretoria da ANMP