ANMP
Ao contrário do que tem sido dito nas entrevistas concedidas pelo Ministro Lupi, pelo Secretário Adroaldo e pelo Presidente Stefanutto, não existe nenhum programa revisional (pente-fino) em andamento no âmbito da Perícia Médica Federal.
Com o objetivo de enganar a mídia e a população, bem como para tentar agradar a equipe econômica do Governo, o trio de mentirosos anuncia insistentemente que realizará a revisão em cerca de 800 mil benefícios até o final deste ano.
Mas, se os Peritos Médicos Federais que participam do bônus foram escalados para promoverem atendimentos e concessões em massa, quem seriam os servidores dedicados a esse suposto pente-fino divulgado pelo Governo?
Em verdade, a resposta a essa pergunta não passa pela identificação de quais são os Peritos Médicos Federais que estariam realizando os exames revisionais, mas pela reflexão acerca do que o trio de mentirosos está chamando de pente-fino.
Diversamente do efetivo programa revisional promovido a partir de 2017, no qual centenas de milhares de segurados em gozo de benefícios de longa duração foram ativamente convocados para se submeterem a uma nova perícia para avaliar a permanência de sua incapacidade laborativa, não existe esforço algum do atual Governo para promover essa regularização de fraudes e de concessões indevidas.
O que o trio de mentirosos tem chamado de pente-fino não passa da execução dos atendimentos presenciais ordinários por parte dos Peritos Médicos Federais todos os dias.
Em outras palavras, todo atendimento pericial presencial no qual existe a possibilidade de cessação do benefício por parte do servidor tem sido oportunamente classificado pelo Governo como exame revisional.
Assim, toda a suposta economia bilionária anunciada pela atual gestão não traz benefício algum para os cofres públicos, pois o que tem sido feito é apenas o cancelamento de uma pequena parcela dos milhares e milhares de benefícios concedidos indevidamente pela via do ATESTMED e prorrogados irregularmente pelo Governo.
Como grande parte desses benefícios indevidos sequer avança para alguma etapa de avaliação presencial, o que se tem, na realidade, é um rombo gigantesco nas contas da Previdência, cuja tendência é exclusivamente de aumento exponencial a cada mês.
Com a revelação do falso programa revisional do Governo, não há como acreditar em nenhum plano ou proposta formulada pelo Ministro, pelo Secretário e pelo Presidente do INSS, que insistem em agir de maneira manifestamente incompetente, levando o país rapidamente para o abismo.
Diretoria da ANMP