anmp
Ontem (26/07), foi divulgada notícia de que o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, ofereceu representação contra a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), por suposta atuação irregular junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM).
Essa é a quarta tentativa do Ministro Lupi em calar, censurar e criminalizar o regular exercício das prerrogativas constitucionais da ANMP, especialmente no que se refere ao direito de manifestar suas críticas em relação às políticas adotadas pela Administração Pública e à obrigação de proteger os Peritos Médicos Federais.
Foram dois processos (n. 0754240-72.2023.8.07.0016 e n. 1102835-63.2023.4.01.3400) e um inquérito policial instaurados exclusivamente com o objetivo de tentar criminalizar a atuação e os discursos da ANMP e de seus dirigentes.
Agora, Carlos Lupi busca provocar o Ministério Público Federal (MPF) para que seja adotada alguma medida que impeça a ANMP de expor os ataques contra a Perícia Médica Federal e de defender os seus associados junto ao CFM, que é justamente o único órgão competente para regulamentar e fiscalizar o exercício da Medicina no país.
Em verdade, o Ministro Lupi pretende conquistar o monopólio do discurso e da “verdade” e, como um ditador, decidir sozinho o que os médicos e suas entidades representativas podem dizer e fazer.
A ANMP não aceitará isso! Abaixo a censura! Abaixo a ditadura de Carlos Lupi!
Diretoria da ANMP