Hoje (13/11), é o último dia de vigência do programa de bonificação atualmente em curso no âmbito da Perícia Médica Federal.
Em meio às notícias sobre a pressão da área econômica pelo corte de gastos na Previdência Social, aliado ao fato de que o estoque de requerimentos subiu de maneira exponencial nos últimos meses, não há perspectiva alguma de que uma nova medida provisória seja editada para prorrogar o bônus.
Diante disso, vários Peritos Médicos Federais deverão retornar à execução regular do programa de gestão e desempenho (PGD) da Carreira, sem qualquer contrapartida remuneratória pelo aumento arbitrário das metas e pela extinção ilegítima da pontuação do faltoso.
Muitos colegas perceberão, agora, que o fardo deixado pelo programa de bônus é muito superior ao suposto benefício auferido durante os últimos meses.
Mas ainda há tempo para resgatarmos a categoria do seu fim anunciado.
Com a extinção do bônus, é FUNDAMENTAL que todos os Peritos Médicos Federais participem do movimento paredista.
Vale lembrar que a greve não busca conquistar reivindicações extraordinárias, mas exclusivamente o cumprimento do Termo de Acordo n. 01/2022, que foi ilegalmente rompido pelo Governo.
Assim, espera-se que, a partir de amanhã, a adesão e a força da mobilização seja exponencialmente intensificada.
Rumo à vitória! Avante PMF!
Diretoria da ANMP