IMPRENSA REPERCUTE IMPACTO DA GREVE
22/11/2024
100 DIAS DE LUTA E RESISTÊNCIA!
27/11/2024

OS DESCONTROLADOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL: LUPI, ADROALDO E STEFANUTTO

25/11/2024

​Hoje (22/11), os integrantes da Carreira de Perito Médico Federal completam 95 dias de greve. Após esse período, houve o aumento vertiginoso dos indicadores de tempo médio de espera por atendimento e de estoque de requerimentos pendentes de análise.

Até pouco tempo atrás, o Governo tentava esvaziar a mobilização da categoria abafando as notícias sobre o movimento paredista nos grandes veículos de imprensa. Ao serem procurados pelos jornais, os gestores repassavam a falsa informação de que a greve estava com baixa adesão e de que o prejuízo ao atendimento seria compensado pelo programa bonificado de enfrentamento à fila.

Ocorre que, com a ocultação de novos dados no Portal da Transparência Previdenciária desde junho de 2024, a Administração passou a ser intensamente cobrada pela liberação das informações e das causas para a piora dos índices.

Para não ter que assumir o impacto gerado exclusivamente pela greve, o Governo divulgou que o aumento do tempo de espera por atendimento teria sido causado pela tímida alteração nos parâmetros do ATESTMED, mesmo isso tendo ocorrido há poucas semanas.

Os representantes do Ministério da Previdência Social sabem que a greve tem atrapalhado os planos do atual Governo e a sua falta de disposição em negociar com a categoria denota o evidente sentimento de rivalidade e vingança dos gestores contra os Peritos Médicos Federais.

No bojo do anúncio sobre o corte de gastos do Poder Executivo federal, é certo que a Previdência Social será incluída e que a Perícia Médica Federal desempenhará papel fundamental no plano de contenção de despesas.

Nesse cenário, a pressão interna e externa para que a mobilização seja finalizada crescerá e os representantes do Ministério não terão justificativas para continuar evitando a mesa de negociações com a categoria.

Os próximos dias nos reservam boas surpresas e precisamos manter a nossa mobilização forte e impactante.

Sem retroceder e rumo à vitória! Avante PMF!

Link da notícia: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2024/11/mudanca-no-atestmed-e-greve-de-peritos-medicos-devem-aumentar-ainda-mais-fila-do-inss.shtml

Diretoria da ANMP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

30/12/2024
BRASIL: O PAÍS DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
Nos últimos dias, a imprensa nacional tem dado destaque aos riscos estruturais causados pela Lei n. 15.077/2024, a qual, ao invés de promover o propalado ajuste […]
24/12/2024
Boas Festas
Caro(a) associado(a), À medida que nos aproximamos do final de 2024, somos convidados a refletir sobre os desafios e as batalhas que marcaram este ano.E, como […]
plugins premium WordPress